COTIDIANO
Polícia apreende adolescente suspeito de matar estudante em escola de CG
Crime ocorreu no mês de maio no Colégio Estadual da Palmeira e pode está relacionado com a composição de um rap em forma de ameaça
Publicado em 26/08/2015 às 13:33
Passados 110 dias do crime, a Polícia Civil conseguiu apreender um adolescente de 16 suspeito de praticar um ato infracional semelhante a homicídio contra o estudante Wanderson Costa Merces, 21 anos. O caso aconteceu dentro de uma escola pública de Campina Grande, enquanto a vítima bebia água depois de jogar futebol. A composição de uma música pode está relacionada ao motivo do crime.
Segundo as informações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, o adolescente foi apreendido no bairro do Araxá, no final da tarde desta terça-feira (25). Agentes faziam diligências quando o garoto avistou a viatura e correu para um matagal. A justiça já havia expedido um mandado de busca e apreensão, após a instauração do inquérito investigativo.
De acordo com o delegado Antônio Lopes, o caso pode ter novas linhas, mas principal que baseou o inquérito é um rap teria motivado a ação. “Um grupo rival teria feito um rap dizendo que esse adolescente seria assassinado e contava detalhes de como seria a morte. O garoto de 16 anos suspeitava que Wanderson Costa era próximo dos autores desta música e por isso foi até a escola para matá-lo. Entretanto, depois dessa apreensão, novas linhas estão sendo estudadas”, disse ele. O delegado ainda destacou que existem outras pessoas envolvidas no crime e já tem nome dos suspeitos.
Relembre o caso
No dia 7 de maio deste ano o estudante Wanderson Costa Merces jogava futebol na quadra da Escola Estadual Anésio Leão, popularmente conhecida como 'Estadual da Palmeira', localizada no bairro da Palmeira, em Campina Grande. O crime ocorreu no início da tarde, quando a vítima saiu da quadra e foi até um bebedouro. Wanderson morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico. Na época o muro da escola estava com uma parte quebrara a quadra ficava aberta.
Comentários