VIDA URBANA
Patrimônio da União começa a demolir estruturas de bares do Jacaré
Estruturas tinham começado a ser retiradas pelos comerciantes na terça. Previsão é que trabalho acabe no final de semana.
Publicado em 12/08/2015 às 10:54
A Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Paraíba (SPU/PB) começou nesta quarta-feira (12) a demolição dos bares que funcionavam no espelho d'água da praia do Jacaré, em Cabedelo. As estruturas tinha começado a ser retiradas na terça-feira (11) pelos próprios comerciantes.
A demolição está sendo realizada em cumprimento à decisão judicial fruto de acordo homologado pela Justiça Federal, em setembro de 2014. O prazo para a saída dos comerciantes termina nesta quarta, mas os proprietários resolveram se adiantar para preservar o máximo de material possível dos bares.
A ação está sendo feita em parceria com o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF), Polícia Federal , Exército, Marinha, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Cabedelo.
O procurador da República José Godoy Bezerra de Souza acredita que a retirada da estrutura física dos estabelecimentos será finalizada até o final da semana.
O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, Leonardo Mendes, disse, na terça-feira, que 220 pessoas ficaram desempregados com o fim dos bares. Ele disse que os comerciantes vão participar da licitação para tentar ocupar os restaurantes que funcionarão no novo parque, que está sendo construído pela prefeitura de Cabedelo.
Segundo o secretário Omar Gama, as obras do Parque do Jacaré já começaram. A primeira etapa, que é a construção do Mercado de Artesanato, está prevista para ser concluída entre dezembro e janeiro de 2016. A construção dos restaurantes é a última etapa.
(Atualizada às 13h45)
Comentários