POLÍTICA
Policiais planejam protesto pelo pagamento da 'PEC 300'
Mobilização acontece na tarde de hoje, em frente ao Palácio da Redenção. O idealizador do protesto é o deputado federal Major Fábio.
Publicado em 11/01/2011 às 10:35
Jhonathan Oliveira
Nesta terça-feira (11) os policiais militares, bombeiros e policiais civis vão promover um protesto para pressionar o governador Ricardo Coutinho (PSB) a implantar a PEC 300 da Paraíba. A mobilização acontece às 13 horas em frente ao Palácio da Redenção, sede do Governo, de lá eles saem em passeata pelas principais ruas de João Pessoa.
O idealizador do protesto é o deputado federal Major Fábio (DEM) que desde a semana passada vem convidando os policiais através de sua página no Twitter. Aliado de Ricardo durante a campanha, o parlamentar se rebelou contra o governador após este insinuar que não poderia pagar o reajuste salarial determinado pela PEC 300.
O conjunto de leis que ficou conhecido como PEC 300 da Paraíba é de autoria do ex-governador José Maranhão (PMDB). Ele foi aprovado pela Assembleia Legislativa durante o segundo turno da campanha eleitoral do ano passado e determina que os salários dos policiais da Paraíba sejam equiparados aos dos policiais de Sergipe, promovendo assim um reajuste de quase 100%.
Desde antes de sua aprovação, a PEC vem provocando polêmica. Durante a campanha, o então candidato Ricardo Coutinho disse que se tratava de uma proposta eleitoreira de Maranhão. Recentemente o Ministério Público recomendou que o Governo não pague o reajuste determinado pelas leis.
Comentários