icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MP pede aumento da pena no caso Shaolin

Ministério Público considerou a sentença branda e pede aumento de pena, de dois para quatro anos; processo segue para o TJPB.

Publicado em 29/11/2012 às 6:00


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recorreu da sentença que condenou o caminhoneiro Jobson Clemente Benício, 23 anos, acusado de provocar o acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, em janeiro do ano passado. Há 15 dias, o motorista foi condenado à detenção de 2 anos em regime aberto, convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos.

Para o promotor Sócrates da Costa Agra, o Ministério Público entendeu que a sentença do juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, foi branda e, por isso, ele entrou com uma apelação na última segunda-feira. Com isso, o processo deve seguir para o Tribunal de Justiça da Paraíba. “Ele deveria ter sido condenado com a pena máxima de quatro anos, visto que a situação em que se encontra a vítima do acidente é bastante grave”, afirmou o promotor. O humorista está em coma.

À época da decisão judicial, o advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, considerou satisfatório o resultado da sentença e, em comum acordo com os familiares do humorista, não recorreu da condenação. “O nosso entendimento foi de que o juiz acatou o que diziam os autos, que não foi Shaolin quem causou o acidente e, na avaliação da família, a sentença foi aplicada de forma correta. Vamos apenas acompanhar o andamento do processo.

Na verdade, nenhuma sentença é justa para sanar o sofrimento da vítima”, disse.

O advogado de Jobson, Geminiano Limeira, que já havia entrado com recurso contra a sentença de condenação, alegando que seu cliente era inocente e não havia dado causa ao acidente, disse que recebeu a notícia do recurso do MP com naturalidade. “Eles estão fazendo o papel deles que é o de acusar. Mas continuo acreditando na inocência de Jobson e, agora, quem vai decidir quem está certo é o Tribunal de Justiça da Paraíba, que irá avaliar ambos os recursos”, destacou.

Na sentença, o juiz Vandemberg de Freitas também determinou a suspensão, por um ano, da habilitação do motorista. Na compreensão do magistrado, também não houve qualquer culpa do humorista no acidente. Nos autos consta o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmando que Jobson Clemente invadiu a pista contrária, atingindo o carro conduzido por Shaolin, causando o acidente ocorrido em 18 de janeiro do ano passado.

A reportagem do Jornal da Paraíba tentou contato com o juiz Vandemberg de Freitas, que emitiu a sentença contra Jobson Clemente, mas não conseguiu falar com o magistrado que, até o fechamento desta edição, encontrava-se em audiência.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp