icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Desembargador Ricardo Porto toma posse na Corte Eleitoral do TRE-PB

Magistrado teve o seu nome indicado por unanimidade pelo Pleno do TJPB.

Publicado em 08/05/2017 às 15:34

O desembargador Ricardo Porto tomou posse como membro substituto da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta segunda-feira (8). A solenidade aconteceu na Sala de Sessões do TRE-PB por volta das 16h. O magistrado teve o seu nome indicado, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para a referida vaga, na categoria de Desembargador, em sessão realizada no último dia 26 de abril.

Em seu discurso de posse, Porto agradeceu a todos os membros da Corte pelas boas vindas, além de mencionar parentes e amigos presentes na sessão. O magistrado ainda relembrou a passagem de seus familiares pela mesma Corte Eleitoral.

"Gostaria de dizer a minha alegria, a minha indisfarçável satisfação de retornar ao TRE da Paraíba, após um longo período em que estive aqui representando a classe dos advogados", afirmou Porto. "Volto com o mesmo pensamento que tive antes: que aqui as matérias julgadas transcendem o espaço da Corte para receber a opinião e comentários do domínio público, uma vez que esses julgamentos lidam diretamente com os interesses da sociedade e do Estado", analisou.

A presidente da Corte, Maria das Graças Morais Guedes, destacou a felicidade em empossar o desembargador Ricardo Porto. "Estava querendo que realmente a sua posse coincidisse com as sessões. É uma honra estar presidindo está Casa e empossando vossa excelência. Sabes que minha torcida foi grande, seja bem-vindo", saudou, acrescentando que Porto "encontrará aqui [na Corte Eleitoral] um ambiente tranquilo e de servidores que dão tudo de si pelo trabalho do Tribunal".

Ricardo Porto terminou seu discurso reafirmando sua postura com a Justiça Eleitoral da Paraíba. "O menino que esteve aqui a primeira vez no assento, aos 27 anos de idade, retorna mais amadurecido, mais experiente, mas com o mesmo pensamento e o mesmo posicionamento de que estamos aqui para fazer justiça em nome de Deus e em nome do povo, que nos outorgou toda essa responsabilidade", finalizou.

Na indicação

Após a indicação, feita através de voto direto e secreto, o magistrado se colocou a disposição de contribuir com a Justiça Eleitoral. “É motivo de alegria e satisfação receber essa indicação, ao tempo que agradeço aos meus pares pela confiança, e pela deferência ao me indicar para a Corte de Justiça Eleitoral, o que me deixa extremamente feliz”, declarou.

Ainda na ocasião, Ricardo Porto complementou que voltar ao TRE na Categoria de Desembargador – vez que já compôs a Corte Eleitoral na Categoria de Jurista – , o envaidece por dois motivos: um histórico e o outro, emocional, já que o seu pai, o desembargador Sílvio Pélico Porto, e o seu tio, Mário Moacyr Porto, já presidiram o TRE-PB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp