VAMOS TRABALHAR
Hotéis de João Pessoa ficam lotados por conta do PSS
Hotéis e pousadas registram aumento nas reservas, o motivo seria a chegada de alunos de outros estados que irão disputar o PSS.
Publicado em 17/11/2011 às 6:30
A realização das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS-2012) já começou a movimentar o setor hoteleiro de João Pessoa. Desde a semana passada, pousadas e hotéis estão com mais de 90% dos leitos (8.279) reservados para candidatos que virão de outras cidades para responder às questões na capital. Mais de 42 mil inscritos no exame farão as provas nos próximos domingo e segunda-feira.
Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis, seção Paraíba, Tadeu Pinto, o aquecimento no setor já era esperado pelos proprietários de hotéis e pousadas durante os dias que antecedem o PSS. Ele destacou que a ocupação já passou dos 90% e a previsão é que até o final da semana alguns estabelecimentos comercializem todos os apartamentos e não tenham mais vagas disponíveis.
“A gente sabe que muitos candidatos vêm de outras cidades e até de outros Estados fazer as provas aqui. Então é normal que o setor hoteleiro seja atingido por essa demanda. O setor está aquecido desde a semana passada, quando os candidatos confirmaram as reservas”, destacou.
Tadeu Pinto é proprietário de um hotel na cidade e conta que o estabelecimento já reservou mais de 90% dos apartamentos. Apesar de não ter dados estatísticos, ele acredita que a mesma lotação esteja ocorrendo em outros estabelecimentos do ramo, porque o setor funciona de forma harmônica. “O movimento em meu hotel funciona como um termômetro, porque quando um hotel está vazio, todos estão. Mas quando um fica lotado, todos lotam também”, declara.
SEM VAGAS
As declarações do especialista são facilmente confirmadas por quem procura uma vaga para o próximo final de semana em João Pessoa. Em um hotel localizado no Centro, as 50 vagas disponíveis já estão totalmente reservadas. Apesar das diárias chegarem a R$ 150,00, o local está lotado e, ao que tudo indica, permanecerá assim até segunda-feira.
“Nosso hotel fica no Centro e acaba sendo mais procurado devido à localização estratégica, que facilita o acesso aos locais de prova.
A procura pelas vagas começou desde o mês passado. São hóspedes que virão para João Pessoa a fim de fazer o concurso. A maioria chegará aqui a partir do meio-dia do próximo sábado”, acrescentou o atendente do estabelecimento, Reginaldo Henrique da Silva.
Na orla de João Pessoa, a situação se repete. De três hotéis e pousadas consultados pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, dois estão prestes a atingir capacidade máxima de lotação no próximo final de semana. Os estabelecimentos possuem 35 e 15 apartamentos e reservaram todas as vagas no começo deste mês.
No terceiro local, apesar de ainda haver leitos disponíveis, funcionários informaram que a procura por apartamentos cresceu bastante nesta semana. A maioria das ligações recebidas é de pessoas que farão o PSS.
Comentários