POLÍTICA
Câmara de CG debate redução de capacidade do Amigão
Vereadora convocou representantes de times de futebol para discutir prejuízos que podem acontecer caso a capacidade do estádio seja reduzida de 40 mil para 17 mil torcedores.
Publicado em 25/03/2009 às 12:32
Da Redação
A Câmara Municipal de Campina Grande realizará no dia 7 de abril uma sessão especial para discutir o projeto do Governo do Estado que pretende reduzir de 40 mil para 17 mil a capacidade de lotação do estádio O Amigão, em Campina Grande.
A proposta de discutir o projeto é da vereadora Daniella Ribeiro, líder do PP, que convidou para a sessão os representantes do Campinense, do Treze, da Federação Paraibana de Futebol, da Codepar, da Secretaria de Esportes do Estado da Paraíba, da imprensa esportiva, CDL, Associação Comercial, outras entidades ligadas ao futebol, além de Raquel Vasconcelos Souto Maior, secretária executiva da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
Daniella afirmou que a iniciativa do Governo de reduzir a capacidade do estádio ao substituir arquibancadas por cadeiras, poderá diminuir a lotação, o que prejudicará as torcidas.
A assessoria de imprensa da vereadora informou que ela considera importante que O Amigão tenha condições de dar conforto aos torcedores, mas que não impeça as pessoas que gostam de futebol de participar dos eventos esportivos, simplesmente por falta de planejamento.
Na próxima sexta-feira (27), o vereador Antônio Pereira (PSB) lidera uma vistoria no estádio para que sejam detectadas possíveis falhas em sua infraestrutura e feitos os devidos reparos.
Comentários