icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Guilherme propõe criar agência de microcrédito

Para estimular a economia da cidade, candidato Guilherme Almeida pretende investir nas pequenas empresas e no microcrédito.

Publicado em 21/08/2012 às 6:00


O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSC, Guilherme Almeida, apresentou ao empresariado na noite de ontem propostas para estimular a economia da cidade. Foi a primeira entrevista da série promovida pela Associação Comercial (ACCG) em parceria com o Jornal da Paraíba. O prefeitável pretende criar uma Agência de Fomento a pequenas empresas e investir na ampliação do microcrédito.

Guilherme propôs ainda criar um Fundo Municipal de Inovação e investir em qualificação profissional. “Vamos criar uma Agência de fomento que atue com o microcrédito e a incubação, principalmente para as pequenas empresas”, afirmou. Ele propôs a formação de parcerias da prefeitura com universidades e instituições como Sebrae e Senai para capacitar os jovens.

Temas como educação, saúde e mobilidade urbana também entraram em pauta com as perguntas da plateia, e ele se comprometeu a construir 200 unidades de educação infantil em 4 anos. Na saúde, o candidato quer ampliar a rede do Programa Saúde da Família, das atuais 92 equipes para 150.

Ele apresentou seu plano de governo dividido em cinco eixos: cidadania, infraestrutura, desenvolvimento sustentável, transparência e eficiência administrativa. “Queremos ter em todas as áreas um pacote de projetos feitos por pessoas competentes”, afirmou. Guilherme quer criar um 'observatório' junto ao empresariado para estimular a participação na gestão e adotar uma política de estímulo aos investimentos com isenção de impostos e a constituição de parcerias público-privadas: “Não podemos deixar de abrir parcerias para que a iniciativa privada participe das políticas públicas”.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, destacou a trajetória de 30 anos de debates na ACCG. “É um evento consolidado, onde o empresariado pode conhecer as propostas e opinar”. Luiz Alberto Leite, presidente da ACCG, destacou a participação do público. “É uma oportunidade para o empresariado ter esse diálogo franco com o candidato e trazendo sugestões para que o programa de governo atenda aos anseios da população”, avaliou.

O ciclo de entrevistas vai até 24 de setembro, sempre às segundas. O próximo convidado será Romero Rodrigues, em 27 de agosto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp