POLÍTICA
Guilherme propõe criar agência de microcrédito
Para estimular a economia da cidade, candidato Guilherme Almeida pretende investir nas pequenas empresas e no microcrédito.
Publicado em 21/08/2012 às 6:00
O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSC, Guilherme Almeida, apresentou ao empresariado na noite de ontem propostas para estimular a economia da cidade. Foi a primeira entrevista da série promovida pela Associação Comercial (ACCG) em parceria com o Jornal da Paraíba. O prefeitável pretende criar uma Agência de Fomento a pequenas empresas e investir na ampliação do microcrédito.
Guilherme propôs ainda criar um Fundo Municipal de Inovação e investir em qualificação profissional. “Vamos criar uma Agência de fomento que atue com o microcrédito e a incubação, principalmente para as pequenas empresas”, afirmou. Ele propôs a formação de parcerias da prefeitura com universidades e instituições como Sebrae e Senai para capacitar os jovens.
Temas como educação, saúde e mobilidade urbana também entraram em pauta com as perguntas da plateia, e ele se comprometeu a construir 200 unidades de educação infantil em 4 anos. Na saúde, o candidato quer ampliar a rede do Programa Saúde da Família, das atuais 92 equipes para 150.
Ele apresentou seu plano de governo dividido em cinco eixos: cidadania, infraestrutura, desenvolvimento sustentável, transparência e eficiência administrativa. “Queremos ter em todas as áreas um pacote de projetos feitos por pessoas competentes”, afirmou. Guilherme quer criar um 'observatório' junto ao empresariado para estimular a participação na gestão e adotar uma política de estímulo aos investimentos com isenção de impostos e a constituição de parcerias público-privadas: “Não podemos deixar de abrir parcerias para que a iniciativa privada participe das políticas públicas”.
O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, destacou a trajetória de 30 anos de debates na ACCG. “É um evento consolidado, onde o empresariado pode conhecer as propostas e opinar”. Luiz Alberto Leite, presidente da ACCG, destacou a participação do público. “É uma oportunidade para o empresariado ter esse diálogo franco com o candidato e trazendo sugestões para que o programa de governo atenda aos anseios da população”, avaliou.
O ciclo de entrevistas vai até 24 de setembro, sempre às segundas. O próximo convidado será Romero Rodrigues, em 27 de agosto.
Comentários