VIDA URBANA
Celular está proibido
Alunos não poderão entrar nos locais de provas portando qualquer tipo de aparelho eletrônico.
Publicado em 01/12/2012 às 6:00
No Vestibular 2013 da UEPB a principal novidade é para candidatos que possuem alguma deficiência visual. Aqueles que até as 17h de hoje requererem junto ao Instituto dos Cegos de Campina Grande uma solicitação de prova ampliada terão direito de acesso a este tipo de material. A presidente da Comvest afirmou que esta medida se deu para aumentar a parcela de inclusão social que o vestibular da universidade oferece à comunidade.
“Os alunos que precisam de uma atenção maior na impressão da prova serão atendidos, para que eles tenham mais acessibilidade à prova e possam concorrer normalmente com os demais candidatos. Já foram feitos mais de dez pedidos desse tipo de prova, o que os candidatos podem fazer a solicitação até 24h antes do primeiro dia de prova”, destacou Ana Alice.
A professora ainda acrescentou que este ano todos os locais de prova terão um cartaz na entrada informando da proibição do aluno entrar com aparelhos eletrônicos, entre eles o telefone celular, e que os alunos terão acesso em cada sala de aula a um relógio marcador do tempo de prova. “Sempre repetimos essa questão do celular, mas muita gente ainda acaba esquecendo, por isso vamos colocar esses cartazes”, disse.
Comentários