VIDA URBANA
UFPB realiza debate sobre perseguidos da Ditadura na Paraíba
Evento acontece nesta terça-feira e terá como expositores a atriz Zezita Matos e o teatrólogo Fernando Teixeira.
Publicado em 15/10/2010 às 16:07
Da Redação
Com Assessoria UFPB
O ciclo de debates “Compartilhando Memórias: As que não serão esquecidas” promove seu sétimo encontro na próxima terça-feira (19), às 19h, no auditório do bloco B da Central de Aulas do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa.
O ciclo tem como objetivo colher os depoimentos de militantes que foram fichados durante o período da Ditadura Militar para serem catalogados e posteriormente mostrados aos mais jovens sobre os acontecimentos daquela época.
O encontro terá como expositores a atriz Zezita Matos e o teatrólogo e ator Fernando Teixeira. Ambos vão falar sobre suas experiências de como enfrentaram a pressão do regime militar quando trabalhavam na área de arte e cultura. Eles vão falar também sobre o fichamento na Delegacia de Ordem Política e Social (Dops), durante o período da Ditadura Militar.
O projeto organiza o acervo documental do extinto Dops, sob custódia do Conselho Estadual dos Direitos do Homem e do Cidadão. O projeto também promove debates sobre a Memória da Repressão na Paraíba.
Com mediação da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), Lúcia Guerra, o programa integra o Projeto Acervo e Memória da Ditadura na Paraíba, do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB com apoio do MEC e da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários da UFPB, que está organizando o acervo do Dops, sob a coordenação dos professores Giuseppe Tosi e Lúcia Guerra.
Informações sobre o evento pelo telefone (83) 3216-7329 ou no endereço eletrônico [email protected]
Comentários