icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Itararé é interditado por causa de vazamento

Publicado em 16/11/2013 às 8:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 13:20

Sem água durante três dias, os moradores do bairro do Itararé, em Campina Grande, também tiveram que enfrentar mais um incômodo resultado de um vazamento, consequência da troca de uma tubulação, que liga o bairro ao Catolé, através da BR-230. Eles contaram que a Avenida Argemiro de Figueiredo ficou interditada durante a última quinta-feira e que o acesso pode ser fechado mais uma vez, já que o problema pode reaparecer por conta das obras na avenida, como aconteceu ontem.

O aposentado Francisco Gomes, 62 anos disse que o problema foi mais um que surgiu depois do início das obras do Rodoanel, através da duplicação da BR-230. “As escavações na entrada do bairro estão incomodando e na última quinta-feira, o principal acesso ao bairro, através da avenida foi interditado devido a um vazamento, que inclusive deixou a gente sem água”, contou.

De acordo com o fiscal da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Manuel Januário, o vazamento foi ocasionado depois da troca de uma tubulação que liga o Itararé ao bairro do Catolé e que passa por baixo da pista da BR-230. “Se trata de uma grande interligação, mas surgiu um vazamento no meio da avenida, que provocou a falta de água. Viemos na última quinta-feira e tivemos que interditar a rua, mas o problema surgiu hoje (ontem) novamente e retornamos ao local”, disse Manuel .

O secretário de obras do município, André Agra, explicou que o trânsito no trecho foi liberado logo depois que a Cagepa fechou o buraco na área onde foram feitos os serviços de remanejamento da linha de distribuição de água. Ele pediu paciência à população, já que a previsão é que as obras sejam concluídas até maio de 2014.

Já o supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em Campina Grande, Nivandro Araújo, explicou que as obras que estão gerando transtornos deviam ser concluídas no final deste mês, mas que devido a atrasos na execução o prazo teve de ser ampliado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp