VIDA URBANA
Cabo da PM morre depois de passar mal em treinamento para ingressar no GATE
Homem chegou a ser socorrido para o hospital na trade de segunda-feira (28), porém morreu nesta terça (29).
Publicado em 30/03/2016 às 12:05
Um cabo da Polícia Militar (PM) morreu nesta terça-feira (29), depois de ser internado por passar mal durante um treinamento para ingressar no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). O treinamento acontecia na última segunda-feira (28). Na ocasião, Heide Carlos Gomes, de 28 anos, participava de uma prova física, quando desmaiou ao correr cerca de 4 km na BR-230. Ele precisou ser levado para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
Conforme o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, major Otávio Ferreira, antes de saírem para corrida todos os participantes comeram e foram hidratado devidamente.
Após ser atendido, Heide Carlos passou por procedimentos médicos, mas teve uma paralisia nos rins e uma parada cardiorrespiratória. A informação da morte foi passada para polícia através do Hospital de Trauma. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no Camapus I da Universidade da Paraíba. Lá serão feitos enxames para determinar a causa da morte.
Comentários