POLÍTICA
Geraldo Amorim entra na briga pela sucessão de Agra
Após desistência de Agra, PDT decidiu lançar vereador como pré-candidato em João Pessoa.
Publicado em 17/01/2012 às 11:00
Em reunião na noite de segunda-feira (16), o PDT decidiu lançar o nome do vereador Geraldo Amorim como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa. A decisão foi tomada por unanimidade pela cúpula da sigla em um encontro realizado na casa do deputado federal Damião Feliciano (PDT). Amorim afirmou que acredita ser possível a união dos partidos da base aliada da administração municipal em torno do seu nome como candidato a sucessor do prefeito Luciano Agra (PSB).
Geraldo Amorim disse que sempre defendeu a tese de que o PDT lançasse uma candidatura própria em João Pessoa, mas a direção do partido tinha pedido que ele deixasse para apresentar essa ideia durante convenção. Contudo, com a desistência de Agra, no último sábado (14), o partido decidiu discutir o assunto. “Diante do vácuo que foi deixado com a saída do prefeito nos reunimos e por unanimidade essa decisão foi tomada”, afirmou Amorim.
“Somos mais uma opção inclusive para os partidos do grupo (aliado). Eu acho possível que exista uma união em torno do meu nome, até porque a sociedade está querendo algo novo”, completou o vereador.
Três dias depois do prefeito Luciano Agra renunciar sua candidatura à reeleição dois partidos da sua base de apoio já lançaram pré-candidatos. Além do PDT com Geraldo Amorim, na segunda-feira o PPS indicou o nome de Nonato Bandeira, secretário de Comunicação do Governo do Estado.
Comentários