VIDA URBANA
MPPB instaura inquérito para fiscalizar delegacias do interior
Falta de estrutura dos prédios é o principal motivo da ação.
Publicado em 14/08/2017 às 13:48
O Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito civil para fiscalizar as delegacias das cidades de Nova Palmeira, Baraúnas, Frei Martinho e Pedra Lavrada, no interior da Paraíba. O objetivo é cobrar uma melhor estrutura nos espaços físicos e um atendimento mais qualificado para a população.
De acordo com o promotor de Justiça da região, Leonardo Quintans, o inquérito foi aberto para atender algumas necessidades da população das quatro cidades. Os prédios das delegacias dos municípios estão deteriorados, o que impede uma boa atuação da equipe de segurança.
Segundo Quintans, o objetivo é fazer com que as sedes sejam reformadas ou mudadas de prédio. Pela falta de estrutura, os serviços que deveriam ser feitos nas delegacias locais estão sendo transferidos para a seccional de Picuí.
O delegado de Picuí, Cristiano Brito, que é responsável por coordenador as delegacias da região, reconheceu que as estruturas das delegacias não são boas, mas que ainda assim, as investigações sobre todos os crimes registrados estão sendo feitas normalmente.
Comentários