POLÍTICA
Corregedor da Assembleia defende corte do salário de deputados faltosos
João Gonçalves se irritou com a ausência de parlamentares na primeira sessão após o recesso. Ele defendeu o corte do ponto para os faltosos.
Publicado em 19/07/2011 às 13:29
Jhonathan Oliveira
O corregedor da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado João Gonçalves (PSDB), fez críticas públicas aos seus companheiros de plenário nesta terça-feira (19). O tucano se irritou com o baixo índice de presença de parlamentares na primeira sessão após um mês de recesso. Ele chegou a defender o corte do ponto dos faltosos e prescrição de medicamentos para os deputados que não aparecem para trabalhar.
“O parlamentar ganha muito bem e não quer trabalhar. Dona Maria trabalha 30 dias por mês e se faltar um dia tem seu ponto cortado, tem que ser feito o mesmo com os deputados”, disse o corregedor.
João Gonçalves chegou a ironizar os faltosos e afirmou que eles estavam precisando de algum tipo de medicamento para ter condições de trabalhar. “Vou falar com o departamento médico para prescrever alguma coisa aos deputados que não conseguem aparecer para trabalhar”, completou .
A revolta de João foi pelo fato de um requerimento de sua autoria, que propunha uma audiência pública para discutir o projeto de permuta de terrenos do Governo do Estado, não ter sido votado nesta terça-feira por falta de quórum.
Comentários