icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital do Sertão da PB investiga caso suspeito de H1N1

Homem está internado na UTI, no Sertão. Segundo o MS, doença causou 71 mortes no país.

Publicado em 05/04/2016 às 8:00

Um homem de 58 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Pombal, no Sertão do Estado, com suspeita de infecção de Influenza (Gripe A), causada pelo vírus H1N1. De acordo com informações da equipe de enfermagem da unidade hospitalar, o homem mora no município de Poço Dantas, também no Sertão, e foi transferido para o hospital de Pombal na noite do último domingo. O estado de saúde do paciente é considerado grave.

Segundo a equipe de enfermagem do Hospital Regional de Pombal, o paciente estava peregrinando por uma vaga em UTI desde o último sábado, quando foi levado ao Hospital Regional de Cajazeiras com um quadro de pneumonia grave. Porém, não havia vaga para internação no local. Os profissionais de Pombal informaram ainda que o paciente passou por exames e testes que darão o diagnóstico preciso da infecção pelo vírus H1N1.

No último dia 31, uma mulher de 55 anos morreu com suspeitas da gripe A na Paraíba. Ela estava internada, desde o dia 12 de março, na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Desde o início deste ano, 11 casos suspeitos de Influenza foram notificados à Secretaria Estadual do Estado. Desse total, sete pacientes tiveram o diagnóstico positivo para o vírus H1N1 e outros quatro estavam em investigação, até o final do mês passado.

Dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde revelaram que já são 71 mortes por complicações pelo vírus da gripe A no país. Deste total, 55 ocorreram em São Paulo, Estado que registra um avanço de casos graves ligados ao vírus ainda antes do inverno, segundo autoridades de saúde.

Os dados foram contabilizados até o dia 26 de março. O número de mortes por H1N1 neste ano já é quase o dobro do registrado em todo o ano de 2015, quando houve 36 óbitos após complicações dos sintomas. Em 2014, foram 163.

Além de São Paulo, também houve mortes registradas em Santa Catarina (três casos), além de Ceará, Bahia e Minas Gerais (dois casos cada). Também houve mortes no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Pará (um registro cada).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp