VIDA URBANA
Funcionários do Detran são presos por fraude em documentos
Grupo transferia veículos ilegalmente. Ação terminou com seis presos, entre eles pessoas que exerciam cargos de chefia no Detran.
Publicado em 07/01/2016 às 8:25
Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (7) por suspeita de participação em um esquema de fraudes em documentos de veículos. Entre os presos estão funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que usavam a estrutura do órgão para a realização dos crimes. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Roubos e Furtos da capital e pela Corregedoria do Detran. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em João Pessoa e Santa Rita.
De acordo com o corregedor do Detran, Valberto Lira Filho, a quadrilha atuava falsificando documentos de veículos de pessoas já mortas para nome de terceiros ilegalmente. Em algumas situações a transferência era feita para integrantes da quadrilha.
De acordo com a polícia, os seis presos foram: Fabiola Fernandes (atendente de posto da Casa da Cidadania), Viviane Miranda (comissionada), José Carlos do Nascimento (atendente de posto do Shopping do Automóvel), Estela Magna Gouveia (ex-funcionária do Detran e atualmente atuava na Codata), Alexandre Batista (esposo de Estela Magna), que já tem passagem na polícia por roubo de carro, e um funcionário de uma cartório em Santa Rita identificado apenas como Willmoory. Na casa deste último foram encontrados carimbos usados para validar os documentos.
A Polícia Civil afirmou que as investigações agora vão apurar o que acontecia com os carros após as transferências irregulares.
Além da esfera criminal, os funcionários públicos também vão responder a processos administrativos e podem ser exonerados dos cargos. Os suspeitos estão detidos na carceragem da Central de Polícia de João Pessoa.
Comentários