VIDA URBANA
Dupla suspeita de furtar estepes teria feito mais de 70 vítimas em Campina Grande
Maioria dos casos estavam acontecendo nos bairros da Prata e São José, causando um prejuízo aproximado de R$140 mil reais.
Publicado em 13/08/2015 às 13:03
Em continuidade às investigações sobre os furtos de estepes de carros e caminhonetas, em Campina Grande, após a prisão de uma dupla suspeita, a Polícia Civil confirmou que pelo menos 70 pessoas foram vítimas nos últimos três meses. A maioria dos casos estavam acontecendo nos bairros da Prata e São José, próximo a clínicas particulares e hospitais, causando um prejuízo aproximado de R$140 mil para as vítimas.
Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (13), durante uma coletiva de imprensa concedida na Central de Polícia Civil. Um levantamento feito pelas 2ª e 3ª Delegacias Distritais de Campina Grande mostram que entre os 70 casos a maioria foi contra caminhonetas em geral e veículos de passeio da marca Fiat.
A dupla José Umberto Silva, 28 anos, e Danilo Medeiros Farias, 20, foi presa no último dia 4 de agosto com ferramentes, alicates, chaves de rodas e estepes de carros. Eles estavam em um veículo Chevette de placa KGI-4630, mas também já foram vistos agindo em um Celta e uma Escorte, segundo investigação da Polícia Civil. A prisão foi realizada pela Polícia Militar depois que os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de seguranças que flagraram os furtos.
As investigações estão sendo presididas pelos delegados Cristiano Santana e Lamartine Lacerda. Eles pedem que as pessoas que tiveram estepes furtados nos últimos meses e suspeitam que a ação tenha ocorrido nessas áreas procurem a polícia para reconhecer seus veículos através das imagens que flagraram as ações.
Comentários