VIDA URBANA
Solenidade inaugura Cejusc, da Justiça Federal da Paraíba
Unidade conta com ampla recepção, duas salas para as audiências conciliatórias e gabinete do magistrado.
Publicado em 30/01/2017 às 20:43
Foi inaugurado nesta segunda-feira (30), em solenidade realizada na sede da Justiça Federal em João Pessoa, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
O Cejusc funcionará como uma central de conciliação para processos que envolvam órgãos federais da capital e até mesmo de subseções judiciárias do Estado. Fora isso, ainda vai desenvolver ações de cidadania. Na solenidade de inauguração 20 conciliadores aprovados no último processo seletivo foram empossados.
A unidade conta com ampla recepção, duas salas para as audiências conciliatórias e gabinete do magistrado.
O presidente do TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, durante solenidade de inauguração do Cejusc (Divulgação)
Participaram da inauguração o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira; o coordenador do Gabinete da Conciliação na 5ª Região, desembargador federal Fernando Braga Damasceno; o diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), juiz federal Rudival Gama do Nascimento; e o coordenador de Conciliação da SJPB, juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu.
Poderão ser atendidos pelo Cejusc processos que envolvam órgãos federais, como a Caixa Econômica e o INSS; além disso, ambas as partes envolvidas devem estar de acordo com a audiência de conciliação.
Comentários