icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Enterrada segunda vítima de acidente; acusado permanece preso

Motorista espera trâmites legais para responder às investigações em liberdade. Ele é acusado de ultrapassar sinal vermelho na avenida Epitácio Pessoa e provocar duas mortes.

Publicado em 17/07/2011 às 10:58

Karoline Zilah

O motorista acusado de provocar o acidente em João Pessoa, que resultou em duas mortes e feriu duas pessoas, continua detido neste domingo (17) na Central de Polícia, enquanto seus advogados realizam os trâmites legais para que ele responda às investigações em liberdade. Rodrigo Artur da Fonseca, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo e lesão corporal.

A batida entre dois carros aconteceu por volta das 2h do sábado (16), no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa e Amazonas, no Bairro dos Estados. Testemunhas acusam Rodrigo de ter ultrapassado o sinal vermelho em alta velocidade. Os policiais que atenderam ao chamado de socorro também detectaram sinais de embriaguez no motorista.

Depois do ocorrido, Rodrigo foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma sob custódia policial. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, que mede a quantidade de álcool presente no sangue do motorista. Quando recebeu alta médica, foi autuado em flagrante na 10ª Delegacia Distrital de Tambaú com base em três artigos do Código Brasileiro de Trânsito. O caso foi registrado pelo delegado plantonista Fábio Pontes.

Apesar da Polícia Civil ter constatado visualmente os sinais de que o condutor teria consumido bebida alcoólica, ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o delegado, caso ele tivesse feito o exame e a embriaguez fosse comprovada, ele poderia responder por homicídio doloso, quando há consciência de que o ato de dirigir embriagado poderia causar mortes.

Vítimas

Neste domingo, a segunda vítima do acidente foi enterrada em João Pessoa. Raíza Guedes (foto ao lado), de 17 anos, estava no banco do passageiro do carro atingido pela caminhonete de Rodrigo Fonseca. A jovem chegou a ser internada no Hospital de Trauma, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 5h50.

Já Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos, que estava no banco de trás do carro, morreu na hora. Ele era um dos empresários da banda Forró Bakana e foi enterrado ainda no sábado. Duas pessoas ficaram feridas: Vamberto Gomes Silva Júnior, de 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves e já foi liberado; e Vanessa Delino de Oliveira, de 17 anos, que continua internada no Hospital de Trauma.

Nesta manhã, surgiram boatos de que Vanessa não teria resistido e também teria morrido no Hospital de Trauma. No entanto, o setor de Serviço Social informou que ela recebeu alta às 9h. A jovem passou a madrugada bem, recebendo soro e foi submetida a um exame de raio X na região da bacia, mas nenhum problema foi encontrado e ela saiu do hospital nesta manhã consciente.

Atualizada às 12h42

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp