icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Empatia é a nova alma do negócio

Se tudo vai mudar, o que deve mudar nas organizações?

Publicado em 15/09/2020 às 16:57

O impacto da pandemia ainda vai levar alguns anos para ser inteiramente mensurado. No entanto, todos concordam que a crise sanitária serviu para potencializar mudanças que estavam a caminho ou incubadas, assim como para se rever paradigmas em escala planetária. O Fórum Econômico de Davos promove em seu site a oportunidade histórica de se alterar o atual estado de coisas com "O Grande Reset", conjunto de iniciativas a ser adotado pelos principais países do mundo propondo um novo contrato social que "honre a dignidade de todo ser humano". Não é pouca coisa. Se na escala pessoal, muita gente já anda revendo hábitos e posições, no meio corporativo muitas empresas estão vendo a chance de mudar de forma mais consciente e responsável seus modelos de organização. Uma das tendências mais notórias a ser considerada é a chamada cultura organizacional humanizada.

Nesse formato, a qualidade de vida - dentro e fora da empresa - passa a ser o centro da estratégia organizacional. Valores como inclusão, compreensão, sustentabilidade, gentileza aparecem para a nortear as relações de trabalho em todos os níveis hierárquicos. Assim é hora de os processos produtivos e as inovações tecnológicas conviverem em harmonia com o bem-estar e a satisfação dos colaboradores. A mentalidade empresarial deve ser capaz de promover mais engajamento e melhorias nos resultados a partir da valorização do profissional. Na base de tudo, o princípio ativo é a velha e boa empatia, palavra muito usada e pouco exercitada. A partir da cultura organizacional humanizada, as melhores empresas do futuro serão as que "plantar confiança e colher realização".

Imagem

Camila Esposte

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp