icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Prorrogado prazo de inscrições para o PET-Conexões dos Saberes

Programa de Educação Tutorial (PET) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB vai selecionar 24 bolsistas.

Publicado em 18/11/2010 às 17:23

Da Redação
Com Assessoria UFPB


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), prorrogou para terça-feira (23), o encerramento do prazo para inscrição de bolsistas a dois projetos recentemente aprovados pelo edital para a implementação de grupos do Programa de Educação Tutorial (PET)-Conexões de Saberes.

De acordo com informações da professora Suelídia Maria Calaça, a UFPB conseguiu a aprovação de dois projetos: “Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular à Universidade: Diálogos Universidade e Comunidade” e “Protagonismo Juvenil em Periferias Urbanas”.

Para a execução do primeiro projeto serão selecionados doze alunos bolsistas dos cursos de Pedagogia, Física, História, Química, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Letras (Língua Portuguesa).

Outros doze bolsistas serão selecionados dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, História, Pedagogia e Serviço Social.

O edital ao qual a UFPB concorreu prevê a expansão de grupos PET vinculados a áreas prioritárias e a políticas públicas de desenvolvimento, assim como a correção de desigualdades sociais e regionais. Serão criados nas Instituições Federais de Ensino Superior grupos denominados de PET-Conexões de Saberes, voltados a estudantes oriundos de comunidades populares.

Os alunos serão orientados também para os seguintes objetivos: ampliar a relação entre a universidade e os moradores de espaços populares, assim como com suas instituições; aprofundar a formação dos jovens universitários de origem popular como pesquisadores e extensionistas, visando sua intervenção qualificada em diferentes espaços sociais, em particular, na universidade e em comunidades populares; estimular a formação de novas lideranças capazes de articular competência acadêmica com compromisso social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-7994.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp