POLÍTICA
CMCG homenageia Félix Araújo
Trajetória política de Félix Araújo, assassinado há 60 anos, é lembrada durante homenagem na Câmara de Campina Grande.
Publicado em 23/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:20
A Câmara de Campina Grande realizou ontem sessão especial para homenagear o patrono do Poder Legislativo, “Félix de Souza Araújo”, assassinado há 60 anos. O presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), foi o autor da propositura. Ele saudou os participantes da solenidade lembrando a trajetória política de Félix Araújo.
“Félix tornou-se um dos filhos que maiores provas de amor dedicaram a esta terra. Ao ponto, inclusive, de oferecer a própria vida pelo zelo da cidade que tanto amou e da gente de quem se fez irmão. A mim, é dupla honra poder fazer parte de uma casa chamada Casa de Félix Araújo e, ainda mais, poder presidi-la”, ressaltou Nelson.
O secretário de Planejamento, Márcio Caniello, também destacou a atuação do homenageado na vida pública, e o crítico literário e professor da UEPB José Mário da Silva enfatizou que Félix, por sua ideologia, luta e ideias sempre será tema para muitos enfoques. “O passado ilumina presente da mesma forma que projeta o futuro”, sublinhou.
Por fim, o ex-prefeito e advogado Félix Araújo Filho agradeceu, em nome da família, a homenagem do Legislativo e as palavras dos oradores. Disse que estava encantado com todas as informações e estudos feitos sobre a obra do seu pai. Também participaram da sessão Tamar Araújo Celino, filha do homenageado, o ex-vereador Mário de Souza Araújo e o ex-senador Ivandro Cunha Lima, além de outras autoridades.
Comentários