ESPORTES
Hulk joga ou não?
Atacante não participou do reconhecimento do gramado porque não teria condições de fazer qualquer trabalho, segundo Felipão.
Publicado em 17/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:43
O atacante Hulk realizou ontem um exame de ressonância magnética em Fortaleza, acompanhado pelo médico da Seleção, José Luiz Runco. De acordo com o site da CBF, não foi constatada lesão muscular no jogador, que vem sentindo um incômodo na coxa esquerda e saiu do treino de domingo depois de apenas 12 minutos. Ramires foi o seu substituto.
O atacante ficou fora do treino de ontem, que aliás, foi fechado ao torcedor - foi o primeiro treino secreto de Felipão desde que reuniu a equipe para a Copa do Mundo.
Na entrevista coletiva na Arena Castelão, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o atacante não participou do reconhecimento do gramado do estádio da partida porque não teria condições de fazer qualquer trabalho.
“Hulk é dúvida, mas nem tanta dúvida assim”, disse ao sair da entrevista coletiva.
Durante a sabatina com os jornalistas, o zagueiro Thiago Silva falou em dar apoio ao jogador.
“Se ele ficar fora, será uma grande perda para nós. Ficamos tristes por perder um jogador por lesão, ainda mais numa Copa do Mundo, o jogador fica abatido. Mas estamos aqui para dar apoio a ele - afirmou o capitão, que também indicou os possíveis substitutos”, O Felipão fez uma lista de 23 jogadores.
Todos têm condições de jogar. Ele pode fechar o olho e escolher Bernard, Willian, Ramires. Com certeza, estaremos bem servidos.
Nesse momento, o treinador brincou. Levou as mãos ao rosto como se reprovasse a frase do jogador e deu risada.
“O Thiago disse que posso escolher de olhos fechados. Um olho já está quase fechado, então estou tranquilo”, brincou.
Treino secreto
Abrir apenas os primeiros 15 minutos de seus treinamentos à imprensa já é praxe entre as seleções estrangeiras na Copa do Mundo. O Brasil fez uso do expediente pela primeira vez na tarde de ontem, dia em que o atacante Hulk continuou como dúvida na escalação que enfrentará o México no Castelão.
Na entrevista coletiva que concedeu antes do treinamento no Castelão, o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou o possível desfalque de Hulk e manteve o mistério para a partida contra os mexicanos.
Na parte aberta do treinamento à imprensa, a Seleção Brasileira formou apenas uma animada roda de bobinho no centro do gramado. Em seguida, iniciou aquecimento com bola.
Mesmo durante toda a preparação para o Mundial na Granja Comary, Felipão ainda não havia comandado treinos secretos.
Nem mesmo o último antes de estrear com 3 a 1 sobre a Croácia, no estádio do Corinthians, foi assim. Àquela época, sem dúvidas, já se imaginava que a Seleção Brasileira utilizaria a formação campeã da Copa das Confederações.
Comentários