ECONOMIA
Profissionalizar negócio é desafio para empreendedores
Mercado interno possui potencial para abrigar a oferta, mas é preciso saber aproveitar os espaços que o mercado oferece com o crescimento da economia.
Publicado em 02/10/2011 às 8:00
Para os especialistas em empreendedorismo, não há outro caminho a seguir para ampliar os horizontes do setor na Paraíba que não seja a profissionalização, através de treinamentos, investimento em equipamentos e, sobretudo, da mudança de visão da atividade.
Segundo o gerente do Sebrae de Cajazeiras, Fábio Jorge, o mercado interno possui potencial para abrigar a oferta, mas é preciso saber aproveitar os espaços que o mercado oferece com o crescimento da economia.
“Hoje existe uma facilitação muito grande e uma tendência para a legalização. A dificuldade, porém, continua sendo a educação empresarial. Muitos sentem dificuldade em entender o mercado e é necessário ter o discernimento de investir em gestão financeira. O ambiente que temos hoje é bom e existe um mercado forte, principalmente depois da interiorização da educação e da chegada de novos empreendimentos na região sertaneja”, diz Fábio.
Ele também lembrou que “a exigência do mercado hoje é a qualidade. É preciso ultrapassar de um negócio familiar para a visão empresarial. E claro também que com isso surge toda uma série de elementos como rótulo, potes e ideias que vão agregando valor aos produtos”, enfatizou Fábio Jorge.
Comentários