VIDA URBANA
Bebê morre após ser picada por escorpião em Campina Grande
Criança de um ano e oito meses sofreu várias paradas cardíacas e acabou falecendo. Ela foi picada cinco vezes pelo animal.
Publicado em 25/06/2015 às 8:20 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:40
Uma menina de 1 ano e oito meses morreu esta semana, em Campina Grande, vítima de picadas de escorpião. Segundo informações do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde o bebê foi atendido, a vítima deu entrada na unidade às 9 horas da última segunda-feira e teve cinco paradas cardíacas, chegando a óbito na noite do mesmo dia.
O fato aconteceu na casa em que a criança morava com a família. A mãe, ao ouvir a menina chorando, percebeu que um escorpião estava sob a cabeça da criança e a levou, com urgência, ao hospital. Chegando à unidade, foram constatadas cinco picadas de escorpião na cabeça da menina.
Mesmo que uma picada de escorpião seja percebido como um caso raro, o diretor do hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, alerta que por mês, de 50 a 60 pessoas são atendidas na unidade após terem sido picadas por escorpiões. O risco é maior, conforme o médico, no caso de crianças e idosos, já que a neurotoxina liberada na corrente sanguínea pode levar à morte, como aconteceu com a criança citada.
“É importante que as pessoas tenham cuidado, picadas de escorpião são tomadas como raras e simples, mas acometem ainda muitas pessoas. Normalmente, os pacientes têm melhoras rápidas com a medicação aplicada, mas casos mais graves podem ocorrer, principalmente, quando as vítimas são crianças e idosos”, alertou o médico.
Comentários