VIDA URBANA
Obras do Centro de Convenções serão retomadas na segunda
Anuncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que na segunda-feira (140, às 10h, estará acompanhando reinício das obras em uma solenidade que será realizada no local das obras.
Publicado em 10/03/2011 às 12:00
Da Secom-PB
O governo do Estado retoma nesta segunda-feira (14), as obras de construção do Centro de Convenções que estavam paralisadas desde o mês de junho do ano passado. O anuncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que na segunda, às 10h, estará acompanhando reinício das obras em uma solenidade que será realizada no local onde está sendo construído o equipamento em uma área de 342.000 metros quadrados na PB- 008.
A retomada das obras se dá após o atual governo resolver alguns problemas técnicos e ambientais junto ao Ministério do Turismo que haviam ocasionado a suspensão da liberação dos recursos para a execução da obra na gestão anterior. A obra, que será executada e fiscalizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), está orçada em R$ 120 milhões, tendo o Governo do Estado assegurado R$ 50 milhões de recursos do empréstimo do BNDES e de emendas do Orçamento Geral da União.
O governador Ricardo Coutinho ressaltou que depois de vários meses parada o Governo consegue retomar uma obra de vital importância para o turismo e a economia do Estado. “A construção do Centro de Convenções é prioridade para nós, pois sabemos da sua importância para o turismo, para a captação de eventos e para o próprio destravamento do Pólo Turístico do Cabo Branco”, ressaltou, lembrando que o Governo está fazendo a sua parte para a ativação do Pólo e que os proprietários que receberam terrenos públicos no local deverão dar a destinação correta à área com a construção de hotéis e resort.
O superintendente da Suplan, Orlando Soares, visitou o Centro de Convenções na última quarta-feira (8) e ressaltou que está tudo pronto para a reinício das obras de construção do galpão de exposição, pavimentação e outras frentes de trabalho. Ele ressaltou que a Suplan está fazendo uma análise da planilha com o cronograma das obras.
Comentários