VIDA URBANA
Ressaca anima o bairro do Róger
Em seu 12º ano, 'Bloco da Ressaca' arrasta duas mil pessoas pelas ruas do Róger, na capital paraibana.
Publicado em 23/02/2012 às 6:30
Os moradores do bairro do Róger, em João Pessoa, encerraram a folia de Carnaval com a saída do tradicional "Bloco da Ressaca". Em plena Quarta-feira de Cinzas, dezenas de pessoas tomaram as ruas da comunidade na manhã de ontem para aproveitar os últimos momentos da folia de Momo ao som da orquestra Gambiarra do Frevo.
A banda animou os foliões desde a concentração no campo de futebol do Onze, no baixo Róger, até a sua dispersão, no mesmo local. O bloco saiu com o dobro de integrantes este ano.
A estimativa do fundador do bloco, o vereador Tavinho Santos (PTB), é de que aproximadamente duas mil pessoas tenham participado do evento. “Percorremos as principais ruas do bairro e ainda recebemos muitos moradores de bairro circunvizinhos, como Padre Zé, 13 de Maio, Tambiá, Porto do Capim”, disse.
Quem se esbaldou na folia foi o aposentado Taciano Alves, 65 anos, que mesmo após quatro dias de Carnaval ainda tinha energia para seguir o mini trio elétrico que reproduzia o frevo.
“Por mim isto aqui não deveria acabar. É bom demais essa energia do Carnaval”, comentou.
Há doze anos consecutivos desfilando pelas ruas do bairro do Róger, o "Bloco da Ressaca" é considerado pelos moradores como uma grande festa que encerra as atividades carnavalescas desenvolvidas desde o Folia de Rua de João Pessoa - com o bloco Boi do Róger - bem como durante o Carnaval tradição do bloco "Donzelas da Saudade" e o baile de Carnaval do Guarani do Róger, nos três de folia.
A foliã Selma Maria Felício chegou à concentração desde cedo para aproveitar as últimas horas de frevo antes do fim do Carnaval.
“Participei do 'Boi do Róger' e curti todos os dias de festa no clube Guarany. Meu esposo sempre carrega o boneco gigante do Bloco da Ressaca, então aproveito para acompanhar mais um pouco”, afirmou.
Comentários