VIDA URBANA
Operário morre após explosão em obras do PAC em Monteiro
Prefeitura de Monteiro diz que explosão aconteceu em vala de esgoto que serviria para a construção de uma creche com recursos do Governo Federal.
Publicado em 12/01/2009 às 9:07
Karoline Zilah
Um auxiliar de construção morreu na manhã do domingo (11) enquanto trabalhava nas obras de uma vala de esgoto para a construção de uma creche no município de Monteiro. Sebastião Duarte da Silva, de 34 anos, teria sido atingido pela explosão de um compressor de ar. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos da prefeitura de Monteiro, Assis Martins, o acidente e a obra não têm nada a ver com a administração municipal, uma vez que a construção da rede de esgotos serviria para beneficiar uma creche que será edificada com recursos do Governo Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“A prefeitura apenas fiscaliza se a obra está dentro dos padrões necessários, mas ela é de competência da Falconi Construções, que foi licitada para executar a construção da creche”, comentou Assis Martins.
A Cagepa, que foi inicialmente apontada por moradores da região como responsável pelas obras, explicou por meio de sua assessoria de imprensa que o acidente não tem nenhuma relação com a companhia, afirmando que o trabalho está sendo feito a serviço da Prefeitura de Monteiro.
Em Monteiro, a empresa Falconi Construções respondeu que não é responsável pelas informações sobre o acidente de trabalho, uma vez que seu escritório na cidade apenas revende móveis pré-moldados e que a sede de João Pessoa é quem trata dos serviços de construção. Na Capital, um funcionário informou que a empresa está em recesso e que não poderia comentar o assunto.
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Monteiro, a Falconi Construções já realizou várias obras para a prefeitura.
Comentários