icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Falha técnica teria causado morte de menina em elevador

Informação é da Polícia Civil. Delegado afirmou também que não havia adultos com as crianças no momento do acidente.

Publicado em 17/07/2015 às 18:44

A causa da morte de uma criança de 6 anos, que morreu após cair de um elevador em Patos, no Sertão da Paraíba, em abril deste ano, pode ter sido uma falha técnica no equipamento. A informação é da Polícia Civil, que concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17).

“A causa determinante foi uma falha na instalação da cortina luminosa na porta da cabine. Instalaram uma peça de forma indevida, a BPE (barra de proteção eletrônica ou cortina luminosa). Essa barra foi instalada de forma inadequada e produziu a abertura da porta do pavimento”, afirmou o perito Róbson Felix.

“Houve uma sucessão de falhas no elevador, na verdade. O elevador parou entre um pavimento e outro, em seguida a porta da cabine se abriu e por fim a porta do pavimento se abriu, que foi o que permitiu que as crianças saíssem do elevador e depois houve a queda, que culminou na morte da criança”, acrescentou.

O delegado responsável pelo caso, Edson Pedrosa, alertou para o fato de não haver adultos com as crianças no momento do acidente, mas não quis adiantar quantas pessoas serão indiciadas. “É bem verdade frisar que se tivesse um adulto dentro do elevador junto com as crianças, mesmo com a falha técnica, não iriam deixar elas saírem. Quantas pessoas serão indiciadas eu também não posso dizer, para não agir de maneira precipitada”, finalizou.

Relembre o caso
A menina caiu quando estava brincando com colegas, no 6º andar do edifício Milindra III, localizado na rua Rio Branco, no bairro Brasília, em Patos. Ela acionou o botão de acesso ao elevador, que acabou abrindo a porta mesmo sem que o equipamento estivesse no andar.

Um vigilante percebeu o impacto e foi o primeiro a socorrer a vítima. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Infantil de Patos, Noaldo Leite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp