icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Médicos colocam catéter no crânio de Shaolin, diz boletim oficial

Após a análise dos exames a equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas em São Paulo implantou um catéter no crânio do paciente, para controlar a pressão.

Publicado em 21/01/2011 às 11:40

Inaê Teles

Após a análise dos exames, que Shaolin foi submetido na manhã desta sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas em São Paulo, a equipe multidisciplinar de médicos implantou um catéter no crânio, para controlar a pressão. Neste momento está sendo realizada a limpeza cirúrgica no braço esquerdo de Shaolin.

Francisco Josenilton Veloso, mais conhecido como 'Shaolin', sofreu um grave acidente na noite desta terça-feira (18), na BR-230 em Campina Grande.

O braço de Shaolin sofreu todo o impacto do acidente. Com a colisão, o humorista perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo), além de parte da musculatura. O estado dele é considerado grave e os médicos o mantem em coma induzido para não comprometer o tratamento.

Veja o boletim na íntegra

NOTA À IMPRENSA

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, informa que o paciente Francisco Jozenilton Veloso - vítima de acidente automobilístico no dia 18 de janeiro de 2011 - deu entrada no Pronto - Socorro do HC às 3h26 da madrugada desta sexta-feira (21/01/11), proveniente do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, Estado de Paraíba.

No Hospital das Clínicas, o paciente foi avaliado inicialmente pelas equipes do Pronto Socorro. Foi submetido a exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo..

Transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, está sob cuidados de equipe multidisciplinar (Cirurgia do Trauma, Neurocirurgia, Ortopedia e Medicina Intensiva), que identificou traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica.

Foi indicada a implantação de cateter para monitoração da pressão intracraniana pela equipe de neurocirurgia e nova limpeza cirúrgica da lesão traumática do membro superior esquerdo.

O paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva.

São Paulo, 21 de janeiro de 2011, às 12h20.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp