VIDA URBANA
Médicos colocam catéter no crânio de Shaolin, diz boletim oficial
Após a análise dos exames a equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas em São Paulo implantou um catéter no crânio do paciente, para controlar a pressão.
Publicado em 21/01/2011 às 11:40
Inaê Teles
Após a análise dos exames, que Shaolin foi submetido na manhã desta sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas em São Paulo, a equipe multidisciplinar de médicos implantou um catéter no crânio, para controlar a pressão. Neste momento está sendo realizada a limpeza cirúrgica no braço esquerdo de Shaolin.
O braço de Shaolin sofreu todo o impacto do acidente. Com a colisão, o humorista perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo), além de parte da musculatura. O estado dele é considerado grave e os médicos o mantem em coma induzido para não comprometer o tratamento.
Veja o boletim na íntegra
NOTA À IMPRENSA
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, informa que o paciente Francisco Jozenilton Veloso - vítima de acidente automobilístico no dia 18 de janeiro de 2011 - deu entrada no Pronto - Socorro do HC às 3h26 da madrugada desta sexta-feira (21/01/11), proveniente do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, Estado de Paraíba.
No Hospital das Clínicas, o paciente foi avaliado inicialmente pelas equipes do Pronto Socorro. Foi submetido a exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo..
Transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, está sob cuidados de equipe multidisciplinar (Cirurgia do Trauma, Neurocirurgia, Ortopedia e Medicina Intensiva), que identificou traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica.
Foi indicada a implantação de cateter para monitoração da pressão intracraniana pela equipe de neurocirurgia e nova limpeza cirúrgica da lesão traumática do membro superior esquerdo.
O paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva.
São Paulo, 21 de janeiro de 2011, às 12h20.
Comentários