icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Público se identifica com erros

Publicado em 04/12/2011 às 8:00

Pagar mico não é fácil. Sempre dá vontade de se enfiar em algum buraco. Imagine se a gafe vai parar na internet, todo o mundo vê e ainda vira motivo de piada. Essa é dura realidade das celebridades que acabam cometendo deslizes.

Segundo Claudino Mayer, pesquisador de meios de comunicação da USP, esse tipo de vídeo com vexames só se torna viral graças ao interesse que desperta nas pessoas. “Falar mal dos outros é a grande moda do momento. O bom nunca é divulgado”, explica. Para ele, no entanto, esses registros aproximam o artista do público. “Quebra o estigma de que o famoso é inatingível. Mesmo falando mal, é uma espécie de dialogo entre as celebridades e os espectadores”, explica.

Um dos casos mais evidentes é o de Christiane Torloni. Durante uma entrevista no setor VIP do Rock in Rio, a atriz deixou escapar a frase -que já virou bordão- “hoje é dia de rock, bebê!”.

“Isso só mostra que ela também se diverte e que todo o mundo fica bêbado”, diz Nilson Xavier, pesquisador em teledramaturgia.

Já Elmo Frankfurt, pesquisador de TV, concorda. “Como ela tem uma carreira formada, o mico não a atinge. Sua imagem é muito forte”. A atriz desmentiu que estivesse alcoolizada, apesar de parecer bastante alterada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp