icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PMCG revela vencedora de licitação

Duas empresas se inscreveram para concorrer na licitação para a execução das obras de construção de um conjunto habitacional.

Publicado em 16/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:32

A Prefeitura de Campina Grande deverá anunciar hoje o nome da empresa que será contratada para a execução das obras de construção de um conjunto habitacional com 4 mil casas, no bairro do Ligeiro, através do Programa 'Minha Casa, Minha Vida'. A abertura dos envelopes com as propostas técnicas está marcada para as 8h, na sede comissão de licitação. De acordo com a Secretaria de Administração, apenas uma empresa está habilitada a participar desta etapa do certame.

Duas empresas se inscreveram para concorrer na licitação, a construtora Rocha, de Campina Grande, e a construção Canopus, do Maranhão. Mas segundo Paulo Diniz, secretário de Administração do município, a empresa maranhense não está habilitada para participar da concorrência por apresentar pendências na documentação.

“Faremos a abertura dos envelopes e se a única construtora habilitada comprovar as condições de realizar a obra, daremos prosseguimento ao certame e provavelmente ela deverá ser contratada. Caso contrário, teremos de fazer uma nova convocação”, explicou Diniz. Após a divulgação do resultado, haverá a abertura de prazo para recursos, conforme prevê o edital de licitação.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a intenção é realizar o processo licitatório de forma célere para iniciar a construção das casas ainda no primeiro semestre de 2014. “Nossa expectativa é de que possamos iniciar as obras em abril do ano que se inicia, com previsão de término em 2016”, adiantou Romero. Ontem as empresas apresentaram a documentação que comprova a habilitação e capacidade técnica para executar o projeto.

PROJETO

O projeto foi anunciado oficialmente no último dia 2 de dezembro pelo prefeito e pelo ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro. O conjunto habitacional será erguido em parte do terreno desapropriado pela atual gestão às margens da BR-104, em frente ao Parque de Exposições do Ligeiro. As casas vão ocupar uma área de 127 hectares, de um total de 900 hectares adquiridos pelo município, onde também deverá ser instalado o terceiro distrito industrial.

Segundo a prefeitura, este será o maior conjunto habitacional da cidade e será destinado a pessoas com renda de até 1,6 mil.

A ideia é criar um bairro sustentável e oferecer uma infraestrutura composta por escolas, creches, postos de saúde e centros de Assistência Social. A área terá rede de esgoto, abastecimento de água, gás natural e energia elétrica, nas proximidades do Aeroporto Presidente João Suassuna e do Terminal Rodoviário.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp