icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Atacarejo fica acirrado em JP

Aberturas de unidades das marcas Assaí e KarneKeijo na Paraíba, irá acirrar disputa no mercado que combina vendas no atacado e varejo.

Publicado em 11/09/2012 às 6:00


O segmento de atacarejo, que combina vendas no atacado e no varejo, ficará mais acirrado em João Pessoa. Depois do Grupo Pão de Açúcar anunciar a primeira unidade da marca Assaí, às margens da BR-230, o Grupo pernambucano KarneKeijo será o próximo a trazer uma nova loja atacadista para a capital paraibana.

Segundo informações colhidas no Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a nova loja deverá ser da marca Deskontão Atacado – unidade de negócio do Grupo especializada em atacado de autosserviço focado no atendimento 'food service', com venda em caixas fechadas ou unidades. O Sine da Paraíba seleciona até sexta-feira 900 vagas para novo supermercado (veja detalhes na matéria abaixo).

O presidente da Associação de Supermercados da Paraíba, Cícero Bernardo, explica que o KarneKeijo trabalha com uma proposta diferenciada. “Até onde eu sei a proposta é diferente daquela do Assaí. Eles deverão trazer uma loja que trabalhe preferencialmente com frios”, comenta.

O Deskontão tem foco nos gêneros de frigorificados, bebidas e material de higiene e limpeza.

Segundo Cícero, a unidade terá endereço nas proximidades do bairro do Geisel, próximo aos concorrentes Atacadão (Carrefour); Makro e também da bandeira Assaí.

Para o presidente da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAD), Zezé Veríssimo, os novos 'atacarejos' fomentam a concorrência entre as lojas deste setor na capital, a exemplo dos atacadistas Makro e Atacadão. “Empresas de grande porte têm investido no Nordeste em virtude do crescimento da Região. O Grupo KarneKeijo também é muito forte no mercado, portanto um grande concorrente”, afirma.

Cícero Bernardo acrescenta que as perspectivas de crescimento de João Pessoa tornaram o mercado mais atrativo. “Essas empresas são sempre bem-vindas. É mais emprego e renda para a capital e o mercado é para todos”, completa.

O Grupo KarneKeijo foi fundado em novembro de 1978, na cidade de Igarassu, região metropolitana do Recife. Atualmente conta com quatro unidades de negócio (KarneKeijo Varejo, KarneKeijo Food Service, Deskontão Atacado e Tru Logística) e uma Cozinha Experimental. Em 2011, o Grupo faturou cerca de R$ 402 milhões, atuando em quase todo o Nordeste.

Até o fechamento desta edição, a assessoria do Grupo não comentou o volume investido nem o local da instalação da unidade em João Pessoa.

ABERTURA DO ASSAÍ
Segundo a assessoria do Grupo Pão de Açúcar, na Paraíba, a bandeira Assaí deverá ser inaugurada no final deste mês. A loja, com endereço no Geisel, vai gerar 200 postos diretos. O investimento será de R$ 20 milhões.

4ª NO RANKING
Na estimativa da empresa de consultoria McKinsey, João Pessoa aparece como a quarta capital do país que mais deve crescer até 2020.

Com taxa anual de 9%, João Pessoa empata com Porto Velho e Brasília, ficando atrás apenas de Maceió, Boa Vista e Macapá.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp