COTIDIANO
Tumulto em presídio no Sertão termina com um detento ferido
Confusão começou após agentes flagarem a companheira de um preso tentando entra na unidade com comprimidos escondidos nas partes íntimas.
Publicado em 09/05/2015 às 18:00
Um detento ficou ferido após um tumulto no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, Sertão paraibano, na tarde deste sábado (9). Segundo informações do gerente executivo do Sistema Penitenciário, Marcos Barros, a confusão começou após os agentes flagrarem a companheira de um preso tentando entrar na unidade com comprimidos escondidos nas partes íntimas.
Marcos Barros contou que o companheiro da mulher se revoltou com o flagrante e começou a confusão. Os outros presidiários ficaram com medo que as visitas fossem suspensas e tentaram conter o preso. Como o tumulto, não terminou, eles trocaram agressões e um foi ferido por um golpes de espeto e precisou ser levado para o Hospital Regional de Patos. Outros detentos tiveram escoriações leves.
O preso que iniciou a confusão foi levado para o isolamento. De acordo com o gerente do Sistema Penitenciário, as visitas acabaram suspensas e uma investigação interna vai apurar o ocorrido. A mulher flagrada com os comprimidos foi autuada e liberada em seguida.
Comentários