ESPORTES
Presidente do Campinense detona formato da Copa do Brasil
Simões repudia primeiras fases com jogo único e visitante com a vantagem.
Publicado em 14/12/2016 às 9:25
O presidente do Campinense, William Simões, não ficou nem um pouco satisfeito com a nova fórmula da Copa do Brasil. O mandatário da Raposa classificou o novo formato apresentado pela CBF como "ridícula" e acredita que vai ser ainda mais difícil ver os clubes de menor investimento nas fases agudas da competição.
A maior queixa de William Simões é em relação a mudança que deixa as duas primeiras fases da Copa do Brasil com jogo único ( nestas fases, o visitante joga com a vantagem de empatar para avançar de fase). Na visão do dirigente, um confronto que coloca frente a frente times das últimas séries nacionais e clubes da elite do futebol brasileiro em jogo único já começa com as equipes de menor investimento virtualmente eliminados.
- É uma fórmula ridícula. A CBF tenta criar calendário, mas só piora as coisas. Ficou ruim para todo mundo. Quem joga em casa é muito prejudicial, pois tem que vencer de qualquer jeito. Se pegamos uma equipe de maior investimento, fica muito difícil avançar - avaliou William.
Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.
Comentários