VIDA URBANA
Três açudes estão sangrando
Reservatórios de Mamanguape, Mari e do Conde estão sangrando e 105 reservatórios estão acima de 20%; as informações são da AESA.
Publicado em 21/06/2012 às 6:00
Mesmo com a queda da temperatura e algumas cidades paraibanas sendo atingidas por chuvas, apenas três açudes estão sangrando no Estado. Com 470 mil metros cúbicos de capacidade, o reservatório de Mamanguape, e o de Mari, com 868 mil e 320 metros cúbicos, sangram desde o último dia 1°, já o do Conde, com 56,937 milhões de metros cúbicos foi o último a sangrar quando ontem as águas romperam as barreiras do reservatório.
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) apontou que 105 reservatórios estão com capacidade acima de 20%, dez com menos de 20%, e dois em situação crítica. O açude São Francisco II, localizado na cidade de Teixeira, tem apenas 3% de sua capacidade, já o São José IV, em São José de Sabugi, está praticamente sem água.
“Nos últimos dias tem chovido mais na região do Litoral, por isso os índices têm sido maiores apenas nesses reservatórios. As outras regiões estão sem chuva”, explicou Isnaldo Cândido, meteorologista da Aesa. (Givaldo Cavalcanti)
Comentários