COTIDIANO
João Pessoa deve produzir 15% a mais de lixo na praia este mês de janeiro
Por mês a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coleta em torno de 320 toneladas de resíduos sólidos na cidade.
Publicado em 20/01/2015 às 17:03
A quantidade de lixo retirada das praias de João Pessoa este mês deve ser 15% maior que a média dos outros meses do ano, quando a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coleta em torno de 320 toneladas de resíduos sólidos. Um dos motivos é o aumento do fluxo de pessoas na cidade.
“Este montante corresponde tanto ao lixo produzido nos estabelecimentos comerciais e nos domicílios, quanto pelos visitantes que transitam pela orla”, ressalta o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani. Atualmente, um efetivo de pelo menos 80 agentes de limpeza, trabalham todos os dias no recolhimento do lixo.
Para promover o descarte correto do lixo, educadores ambientais da Emlur seguem realizando a conscientização dos frequentadores da orla, sobre a importância do despejo dos resíduos sólidos no local adequado. Nos finais de semana, dentro da Operação ‘João Pessoa Verão’, mais de 4 mil sacolas já foram distribuídas.
Além da Orla, nesta terça-feira (20), também foram realizados serviços de limpeza em oito localidades distintas de João Pessoa, entre elas, Vieira Diniz, Costa e Silva, Colinas do Sul II, Mangabeira, Mandacaru, São José, Bairro dos Estados e João Paulo. As ações incluem capinação, varrição, pintura de meio fio, demolição de residências e roçagem.
Comentários