EDUCAÇÃO
Professores em greve vão se mobilizar em CG
Categoria cobra reestruturação da carreira e a valorização do piso e incorporação das gratificações e melhorias das condições de trabalho.
Publicado em 26/05/2012 às 11:20
Na próxima segunda-feira, a partir das 9h, na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande, os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que estão em greve desde o último dia 17, irão realizar uma mobilização para reforçar suas reivindicações junto ao Governo Federal. Cobrando uma reestruturação da carreira e a valorização do piso e incorporação das gratificações e melhorias das condições de trabalho, os docentes farão uma vigília ao mesmo tempo em que haverá uma reunião em Brasília para discutir as reivindicações dos servidores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).
Segundo o professor Washington Farias, membro do comando de greve, toda a categoria está se mobilizando para a realização de um grande movimento que terá como objetivo apresentar à população a real situação que os docentes estão enfrentando.
“Nossa pauta de reivindicação vem desde 2010, então o Governo Federal dizer que a greve foi uma decisão precipitada. Faremos essa vigília durante a negociação e apresentaremos à sociedade nossas carências”, explicou.
Além dos panfletos que serão distribuídos no dia da mobilização, a Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG) espera contar com o apoio de cerca de 90% dos 1.200 professores dos sete campi da instituição, além de alunos e outros sindicatos.
Para conseguir o máximo de participantes na mobilização da próxima segunda-feira, a ADUFCG promoveu uma programação cultural ao longo da tarde de ontem no campus de Campina Grande, em Bodocongó, em que foram exibidos filmes e realizados shows musicais.
Comentários