ECONOMIA
Representantes da ANP participam de reunião em João Pessoa nesta 3ª
Asplan e Sindalcool se reunirão amanhã (4), às 9h, com representantes da ANP para discutir assuntos de interesse do setor sucroalcooleiro. &
Publicado em 03/11/2008 às 16:15
Da Redação
Com informações da News Comunicação
Integrantes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e do Sindicato das Indústrias de Fabricação do Álcool do Estado da Paraíba (Sindalcool) se reunirão terça-feira (4) com dirigentes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na capital paraibana.
O encontro, que está sendo coordenado pelo presidente-executivo do Sindalcool, Edmundo Barbosa, acontecerá a partir das 9h, no auditório da Asplan, e ainda contará com a presença de produtores canavieiros associados, técnicos das usinas e empresários do setor sucroalcooleiro do Nordeste. Em pauta vários assuntos ligados ao setor sucroalcooleiro.
Na ocasião, o diretor de Biocombustíveis, Luís Coelho, o engenheiro Marcos Werner e outros membros da diretoria de Abastecimento da ANP falarão sobre três polêmicos assuntos de interesse do setor sucroalcooleiro, que são a revisão da Resolução de Nº 05, o aperfeiçoamento da Sistemática de Comercialização e, ainda, de uma maior aproximação dos produtores com a agência reguladora, a ANP.
De acordo com o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, essa reunião será importante para que todos os integrantes da cadeia produtiva possam buscar esclarecimentos a respeito de uma série de dúvidas, incluindo a rentabilidade do setor. "Uma delas é entender a grave situação vivida pelos fornecedores de cana no Estado, que sofrem uma defasagem de cerca de 30% no valor da comercialização da tonelada da produção, e que essa redução de preço também não é repassada para o consumidor final", afirmou Nonato, que também é dirigente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).
Durante o encontro, também será realizada uma discussão técnica, entre os engenheiros das usinas de etanol. "Pretendemos expor as condições das empresas e dos fornecedores de cana nesse sentido", adiantou o presidente-executivo do Sindalcool, Edmundo Coelho Barbosa.
O encontro contará também com a presença dos presidentes dos Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar) dos estados de Pernambuco e Alagoas que são respectivamente, Renato Cunha e Pedro Robério Nogueira, além dos membros da diretoria da Asplan e de seus associados.
Comentários