icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Representantes da ANP participam de reunião em João Pessoa nesta 3ª

Asplan e Sindalcool se reunirão amanhã (4), às 9h, com representantes da ANP para discutir assuntos de interesse do setor sucroalcooleiro. &

Publicado em 03/11/2008 às 16:15

Da Redação
Com informações da News Comunicação


Integrantes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e do Sindicato das Indústrias de Fabricação do Álcool do Estado da Paraíba (Sindalcool) se reunirão terça-feira (4) com dirigentes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na capital paraibana.

O encontro, que está sendo coordenado pelo presidente-executivo do Sindalcool, Edmundo Barbosa, acontecerá a partir das 9h, no auditório da Asplan, e ainda contará com a presença de produtores canavieiros associados, técnicos das usinas e empresários do setor sucroalcooleiro do Nordeste. Em pauta vários assuntos ligados ao setor sucroalcooleiro.

Na ocasião, o diretor de Biocombustíveis, Luís Coelho, o engenheiro Marcos Werner e outros membros da diretoria de Abastecimento da ANP falarão sobre três polêmicos assuntos de interesse do setor sucroalcooleiro, que são a revisão da Resolução de Nº 05, o aperfeiçoamento da Sistemática de Comercialização e, ainda, de uma maior aproximação dos produtores com a agência reguladora, a ANP.

De acordo com o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, essa reunião será importante para que todos os integrantes da cadeia produtiva possam buscar esclarecimentos a respeito de uma série de dúvidas, incluindo a rentabilidade do setor. "Uma delas é entender a grave situação vivida pelos fornecedores de cana no Estado, que sofrem uma defasagem de cerca de 30% no valor da comercialização da tonelada da produção, e que essa redução de preço também não é repassada para o consumidor final", afirmou Nonato, que também é dirigente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

Durante o encontro, também será realizada uma discussão técnica, entre os engenheiros das usinas de etanol. "Pretendemos expor as condições das empresas e dos fornecedores de cana nesse sentido", adiantou o presidente-executivo do Sindalcool, Edmundo Coelho Barbosa.

O encontro contará também com a presença dos presidentes dos Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar) dos estados de Pernambuco e Alagoas que são respectivamente, Renato Cunha e Pedro Robério Nogueira, além dos membros da diretoria da Asplan e de seus associados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp