COTIDIANO
Polícia prende paraenses acusados de clonar cartões em Monteiro
Trio paraense acusado de clonar cartão é preso em Monteiro após locar um carro na cidade do Recife e fazer duas vítimas, uma em Serra Branca e outra em Monteiro.
Publicado em 03/11/2008 às 14:53
Da Redação
Com informações da Secretaria de Segurança
Policiais da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, prenderam na manhã deste sábado (1) os paraenses Adriano Correia Santos, de 28 anos, Sidnilson Mauro dos Santos Gonçalves e Max Alexandre Pereira Gonçalves, ambos de 30 anos. O trio é acusado de clonar cartões de bancos.
Segundo o delegado João Amaro, da 4ª Gerência Regional de Polícia Civil, há algum tempo ele já vinha recebendo denúncias de clientes de bancos que haviam sido lesados. "Há meses, um médico descobriu que tinha sumido de sua conta corrente cerca de dois mil e quinhentos reais", disse o delegado.
O trio chegou à cidade do Recife na noite de sexta-feira e resolveu locar um veículo para viajar com destino ao município paraibano de Serra Branca e aplicar o golpe. Em uma agência bancária da cidade, eles trocaram o cartão de uma cliente e fugiram em seguida. A vítima foi retirar o dinheiro, descobriu que havia sido lesada e bloqueou o cartão.
Os acusados não conseguiram sacar a quantia e foram até uma agência do Banco do Brasil do município de Monteiro para tentar fazer mais uma vítima. A mulher percebeu que estava sendo enganada e chamou os policiais que prenderam os acusados em flagrante.
Em poder deles, foram encontrados vários cartões de bancos e de crédito, celulares, uma maquineta moderna usada para clonar os cartões e a quantia de R$1.548,00. O carro usado pelos assaltantes, um prisma, placas APA-7854-PR, foi apreendido.
Os envolvidos foram apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira(3), na Secretaria da Segurança e Defesa Social, em João Pessoa. Max já responde processo por clonagem de cartões e Adriano, por estelionato e furto.
Comentários