ESPORTES
Raposa entra reforçada no quadrangular final
Gabriel Valongo retorna aos treinos na Bela Vista; outra novidade é Moacir, ex-São Caetano.
Publicado em 12/05/2015 às 6:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:18
O treinador do Campinense, Francisco Diá, ganhou dois importantes reforços para o quadrangular final do Campeonato Paraibano. Um já é conhecido do torcedor e, inclusive, foi o capitão da equipe na Copa do Nordeste; o outro, vem do futebol paulista e já teve destaque em grandes clubes. O fato é que o zagueiro Gabriel Valongo e o meia Moacir chegam para ajudar a Raposa a conquistar o título paraibano e garantir uma vaga na Série D no ano do centenário.
O zagueiro Gabriel Valongo, que deixou a Raposa no decorrer do estadual para se recuperar em São Paulo de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, está de volta. O atleta, que inicialmente iria passar nove meses fora dos gramados, surpreendeu na recuperação.
Valongo chegou a Campina Grande na última quinta-feira. No mesmo dia, ele foi reavaliado pelo médico do clube, Fábio Gondim. No entanto, só iniciou a preparação física no sábado, na Bela Vista.
A contusão de Valongo aconteceu na partida de ida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Campinense apenas empatou por 0 a 0 com o Tricolor Baiano no Estádio Amigão. No jogo da volta, na Arena Fonte Nova, Valongo ficou fora e a Raposa perdeu por 1 a 0. Daí para frente foi só recuperação. No Clássico dos Maiorais, 25 dias depois da eliminação, ele retornou aos gramados. Porém, voltou a sentir a coxa e pediu para ir embora se tratar em São Paulo. No seu retorno ao Campinense, Gabriel Valongo vai brigar por uma vaga na defesa com os também zagueiros Juliano e Breno.
Além de Valongo, outra novidade da Raposa para o quadrangular final é o meia Moacir. Ex-São Caetano, o jogador fechou com a Raposa na última sexta-feira e assistiu à goleada que o seu novo time aplicou sobre o Atlético de Cajazeiras na última rodada da primeira fase. E, numa primeira avaliação do grupo, ele elogiou a força coletiva da equipe e já analisou as dificuldades que ele e seus companheiros vão encontrar na fase decisiva do estadual.
"Deu para perceber que nossa equipe é muito forte, muito rápida e que tem um bom controle do jogo. Agora tem o quadrangular decisivo pela frente, com equipes tão fortes quanto a gente, e eu quero demonstrar meu futebol e ajudar os companheiros assim que for solicitado pelo treinador Francisco Diá - comentou o novo reforço raposeiro.
Na próxima quinta-feira, diante do seu maior rival, o Treze, o Rubro-Negro inicia sua jornada em busca do título do estadual. Essa partida está marcada para acontecer às 20h45, no Estádio Amigão. (Do GloboEsporte.com)
Comentários