icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Raposa entra reforçada no quadrangular final

Gabriel Valongo retorna aos treinos na Bela Vista; outra novidade é Moacir, ex-São Caetano.

Publicado em 12/05/2015 às 6:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:18

O treinador do Campinense, Francisco Diá, ganhou dois importantes reforços para o quadrangular final do Campeonato Paraibano. Um já é conhecido do torcedor e, inclusive, foi o capitão da equipe na Copa do Nordeste; o outro, vem do futebol paulista e já teve destaque em grandes clubes. O fato é que o zagueiro Gabriel Valongo e o meia Moacir chegam para ajudar a Raposa a conquistar o título paraibano e garantir uma vaga na Série D no ano do centenário.

O zagueiro Gabriel Valongo, que deixou a Raposa no decorrer do estadual para se recuperar em São Paulo de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, está de volta. O atleta, que inicialmente iria passar nove meses fora dos gramados, surpreendeu na recuperação.

Valongo chegou a Campina Grande na última quinta-feira. No mesmo dia, ele foi reavaliado pelo médico do clube, Fábio Gondim. No entanto, só iniciou a preparação física no sábado, na Bela Vista.

A contusão de Valongo aconteceu na partida de ida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Campinense apenas empatou por 0 a 0 com o Tricolor Baiano no Estádio Amigão. No jogo da volta, na Arena Fonte Nova, Valongo ficou fora e a Raposa perdeu por 1 a 0. Daí para frente foi só recuperação. No Clássico dos Maiorais, 25 dias depois da eliminação, ele retornou aos gramados. Porém, voltou a sentir a coxa e pediu para ir embora se tratar em São Paulo. No seu retorno ao Campinense, Gabriel Valongo vai brigar por uma vaga na defesa com os também zagueiros Juliano e Breno.

Além de Valongo, outra novidade da Raposa para o quadrangular final é o meia Moacir. Ex-São Caetano, o jogador fechou com a Raposa na última sexta-feira e assistiu à goleada que o seu novo time aplicou sobre o Atlético de Cajazeiras na última rodada da primeira fase. E, numa primeira avaliação do grupo, ele elogiou a força coletiva da equipe e já analisou as dificuldades que ele e seus companheiros vão encontrar na fase decisiva do estadual.

"Deu para perceber que nossa equipe é muito forte, muito rápida e que tem um bom controle do jogo. Agora tem o quadrangular decisivo pela frente, com equipes tão fortes quanto a gente, e eu quero demonstrar meu futebol e ajudar os companheiros assim que for solicitado pelo treinador Francisco Diá - comentou o novo reforço raposeiro.

Na próxima quinta-feira, diante do seu maior rival, o Treze, o Rubro-Negro inicia sua jornada em busca do título do estadual. Essa partida está marcada para acontecer às 20h45, no Estádio Amigão. (Do GloboEsporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp