VIDA URBANA
Em CG, implantação não tem data
Nova gestão diz que o projeto para implantação do VLT em Campina Grande, anunciado pela gestão passada, não foi encontrado.
Publicado em 25/01/2013 às 6:00
Em Campina Grande, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não tem data para se tornar realidade. O novo superintendente da Superintendência de Transportes Públicos (STTP), Vicente Rocha, afirmou que somente no segundo semestre deste ano a superintendência vai se reunir com a Secretaria de Planejamento da prefeitura no intuito de discutir e elaborar a viabilidade de instalação do VLT.
Vicente Rocha acrescentou que na última gestão chegou a ser anunciada a execução da obra para instalação do Veículo Leve sobre Trilhos, porém o projeto não foi localizado pela atual gestão.
“Como não temos sequer um projeto para construção do VLT em Campina Grande, no segundo semestre deste ano estaremos nos reunindo com a prefeitura da cidade para discutirmos a possibilidade de execução desta obra. Havendo esta condição, iremos elaborar um projeto e avaliarmos a melhor forma de financiar esta obra”, afirmou o superintendente da STTP, Vicente Rocha.
De acordo com a gestão anterior da STTP, as obras do VLT custariam R$ 38 milhões, e seriam financiadas junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O VLT funcionaria em 13 km da malha rodoviária existente em Campina Grande e contemplaria cerca de 40 mil passageiros por dia.
Comentários