ESPORTES
Mudou tudo
Decisão do STJ de cassar liminar do juiz Falkandre Queiroz da 1ª Vara Cível de CG, provocou leituras divergentes entre Treze e Rio Branco -AC.
Publicado em 07/07/2012 às 6:00
Uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, que cassou no início da noite de ontem os efeitos da liminar proferida em 28 de junho pelo juiz substituto Falkandre Queiroz, tumultuou ainda mais a Série C de 2012.
Treze e Rio Branco têm opiniões diferentes sobre as consequências de tal decisão e ambos os clubes garantem que estarão em campo no domingo para a partida contra o Icasa.
Um pouco antes, a CBF havia excluído o Rio Branco-AC da Terceirona, atendendo a uma outra liminar da 1ª Vara Cível de Campina Grande, desta vez da juíza Ritaura Rodrigues. No fim da tarde, a entidade publicou uma “tabela revisada” colocando o Treze para jogar neste domingo contra o Icasa, em Juazeiro do Norte - antes, era o Rio Branco-AC quem jogaria.
Até o fechamento desta edição, a tabela oficial da CBF continuava com o Treze na disputa, e sem o Rio Branco-AC.
A reviravolta aconteceu à noite, com uma inesperada decisão do STJ, que cassou uma das liminares do Treze - aquela que tornava mais duras as punições contra a CBF caso a entidade máxima do futebol nacional iniciasse a Série C sem a presença do Treze.
Com a derrubada desta liminar, os dois clubes passaram a ter entendimentos antagônicos. O advogado do Treze, George Ramalho Júnior, diz que a decisão do ministro não altera em nada a atual situação, em que o Treze está confirmado no lugar do Rio Branco. Segundo ele, uma outra liminar, proferida em 4 de junho pela juíza Ritaura Rodrigues, garante o clube na Série C. “Dizer que o Treze está fora do campeonato por causa desta decisão de hoje (ontem) do ministro-presidente é pura balela. Apenas uma decisão foi derrubada, mas segue valendo a mais recente, que ordena a presença do Treze no lugar do Rio Branco – avalia.
O presidente do Treze, Fábio Azevedo, é outro que garante que o clube paraibano está confirmado na Série C e que vai ao Ceará para o jogo contra o Icasa.
“A decisão que foi derrubada foi a do juiz Falkandre Queiroz, mas existem outras que asseguram o Treze na Série C”, explica.
O Rio Branco, no entanto, tem opinião completamente antagônica. E declarou isto por meio de seu Twitter oficial. A assessoria de imprensa do clube acriano declarou que “o Rio Branco permanece na Série C e o Treze Futebol Clube é retirado da competição”. Em outro momento, o clube acriano, ressaltando que a informação é “oficial”, escreve via Twitter que “a partida contra o Icasa está confirmada”. A assessoria do clube diz, inclusive, que a delegação viajou ontem com destino a Fortaleza, de onde seguiria depois para Juazeiro do Norte. (Do GloboEsporte.com)
Comentários