COTIDIANO
Manobra proibida mata aposentado
Carro conduzido pelo aposentado bateu de frente com um caminhão no km 32,8 da BR-412. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Publicado em 29/10/2011 às 6:30
Uma manobra proibida pode ter sido a causa do acidente que matou o aposentado Gilberto Lucas Santa Cruz, de 55 anos, na noite da última quinta-feira no município de Boa Vista, no Cariri paraibano. O carro conduzido pelo aposentado bateu de frente com um caminhão no km 32,8 da BR-412. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão invadiu a contramão numa curva, provavelmente para fazer uma ultrapassagem indevida.
O acidente foi por volta das 21h15, nas proximidades do sítio Joãozinho, zona rural de Boa Vista. Logo após a colisão, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima ou esclarecimentos sobre os motivos do acidente. “O que temos de concreto é que o caminhão invadiu a contramão, mas não temos como precisar; se foi ultrapassagem ou cochilo, ou alguma pane no veículo”, adiantou o agente Leonardo Araújo, da PRF.
O motorista do caminhão foi identificado pela PRF como Ítalo Canuto de Oliveira, de 20 anos, que vinha da Bahia com uma carga de verduras num caminhão Mercedes-Benz de cor vermelha e placas NPR-2878. O veículo foi apreendido e recolhido para o Posto da Farinha. A identificação do motorista foi feita através de um documento encontrado dentro do caminhão. A polícia vai entrar em contato com o dono do veículo para confirmar os dados do motorista e tentar localizá-lo.
Com o impacto da batida, o aposentado Gilberto Lucas morreu na hora.
Comentários