VIDA URBANA
MP visita abrigos de idosos em João Pessoa e Cabedelo
O levantamento técnico da situação de moradia dos idosos partiu de iniciativa do curador do cidadão, promotor de Justiça Valberto Lira.
Publicado em 13/01/2012 às 8:00
As condições de salubridade, segurança e do atendimento prestados aos idosos estão sendo alvo de uma investigação pelo Ministério Público. Pelo menos sete Instituições de Longa Permanência para idosos localizadas em João Pessoa e Cabedelo foram fiscalizadas por um equipe técnica composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros e pelo Corpo de Bombeiros.
O levantamento técnico da situação de moradia dos idosos partiu de iniciativa do curador do cidadão, promotor de Justiça Valberto Lira.
A fiscalização dos cinco asilos de João Pessoa e de dois em Cabedelo foi encerrada na última quarta-feira e, de acordo com o curador, o laudo técnico conclusivo da análise da equipe deve ficar pronto em até 10 dias.
Segundo Valberto, o objetivo é promover um estudo técnico para garantir ao idoso uma estadia digna e que condiga com os princípios dos direitos humanos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Representantes de entidades dos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros e o Corpo de Bombeiros foram em cada uma das casas de abrigo de idosos analisar a situação dos idosos, assim como foi feito anteriormente no interior do Estado. Esperamos que em dez dias os laudos fiquem prontos para que possamos avaliar o quadro que temos nesses locais de abrigo”, explicou.
Comentários