CULTURA
Amor tridimensional: polêmico 'Love' estreia nos cinemas da Paraíba
Filme traz cenas de sexo explícito em 3D. Direção é de Gaspar Noé, mente responsável pelo também polêmico 'Irreversível'.
Publicado em 10/09/2015 às 11:19
Entre aventura e comédias, estreia em João Pessoa nesta quinta-feira Love (França, Bélgica, 2015), filme do franco-argentino Gaspar Noé que causou frisson no Festival de Cannes deste ano devido ao conteúdo sexual projetado em três dimensões.
O próprio diretor – que já dirigiu uma cena de estupro de 10 minutos no igualmente polêmico Irreversível (2002) – chegou a afirmar que o longa-metragem é uma história de amor vista por um ponto de vista do sexo.
Love acompanha um estudante de cinema norte-americano (Karl Glusman) que vive em Paris, frustrado com a vida que leva ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho pequeno. No dia seguinte ao Ano-Novo, ele recebe o telefonema de mãe da ex-namorada (Aomi Muyocke), que está preocupada com o desaparecimento da filha. A partir daí, o protagonista relembra o conturbado relacionamento com a garota.
Cenas tórridas e explícitas em 3D não são necessariamente uma novidade, principalmente na indústria pornográfica. A novidade aqui é por ser um filme de um cineasta 'cult' em cartaz no 'circuitão'.
Outras estreias
Depois de Chevy Chase consolidar sua fama com a franquia, chega aos cinemas de João Pessoa e Campina Grande a continuação Férias Frustradas (Vacatioin, EUA, 2015).
Mais de três décadas após seu pai cair na estrada para levar a família ao parque temático de Walley World, Rusty Griswold (Ed Helms, da série The Office) segue os passos do pai em uma aventura através do país para voltar ao local.
Já Carga Explosiva - O Legado (The Transporter Refueled, França, China, 2015) acontece antes dos eventos da série cinematográfica estrelada por Jason Statham, que é substituído pelo também britânico Ed Skrein (de Game of Thrones) para vestir o terno preto do mercenário de operações especiais Frank Martin.
No filme que estreia em João Pessoa, ele é contratado por mulheres em busca de vingança contra um gângster russo.
Por fim, o projeto 'Cinema de Arte' do Cinépolis, na capital paraibana, apresenta a comédia O Que as Mulheres Querem (Sous les Jupes des Filles, França, 2014).
O longa fez parte da programação deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês e conta a história amorosa de onze mulheres (dentre elas, Isabelle Adjani e Vanessa Paradis): esposas, melhores amigas, amantes e empresárias se envolvem num novo caso.
Comentários